A equipa de juniores do Benfica fechou esta terça-feira a sexta jornada da fase e grupos da UEFA Youth League frente ao Leverkusen com uma vitória (4-1). Gilson (54’ e 79’), João Carvalho (94’) e Romário Baldé (95’) para as “águias” e Frey (65’) para os visitantes fizeram os golos no centro de estágios do Seixal.

Os “encarnados”, primeiros classificados do grupo, apenas precisavam de pontuar para manter o primeiro lugar do grupo (tendo em conta que o Zenit bateu o Mónaco por 3-1), contra uma formação alemã que não poderia ir além do terceiro lugar no grupo C.

Os pupilos orientados por João Tralhão entraram no jogo mais tranquilos e controlaram uma primeira parte onde houve mais querer do que futebol propriamente dito. O Leverkusen, já sem objetivos na competição, acabou surpreendentemente por ser a formação mais rematadora mas o nulo manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte e depois de um período inicial de grande aperto, Gilson fez o primeiro da partida (54’) após Hildeberto ter bailado sobre o seu opositor e libertado João Carvalho que assistiu o médio de 18 anos para a zona da pequena área.

O Leverkusen, equipa do grupo que mais golos marcou (12) e mais tentos sofreu (14), tinha o orgulho ferido e queria deixar uma boa imagem na sua despedida da prova, voltando novamente à carga. A insistência deu resultados e Marlon Frey conseguiu a igualdade aos 65’num grande cabeceamento.

Contra a corrente do jogo, Gilson fez o segundo do Benfica da conta pessoal (melhor marcador do Benfica na fase de grupos com 3 golos) aos 79’ a cruzamento de Renato Sanches na cobrança de um livre.

No último minuto do tempo de compensação e quando os “farmacêuticos” se encontravam balançados no ataque, o Benfica fez dois golos. O primeiro conseguido por João Carvalho (94’) e o segundo por Romário Baldé (95’) fecharam o resultado final.

O Benfica (13 pontos) e Zenit (dez), primeiro e segundos classificados do grupo C seguem em frente na prova, enquanto Leverkusen e Mónaco (último classificado) dizem adeus à prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.