A seleção portuguesa de futebol de sub-20 venceu esta quarta-feira o Gana, por 1-0, três dias depois de chegar a Sydney, em jogo de preparação para o Mundial da categoria, a disputar na Nova Zelândia.

Portugal, treinado por Hélio Sousa, teve duas boas oportunidades na primeira parte, por André Silva (21 minutos) e Janio Bikel (38), enquanto o Gana ameaçou a baliza de André Moreira também com dois remates perigosos.

Com um nulo ao intervalo, a seleção das ‘quinas’ foi mais dominadora na segunda metade, ameaçando o golo por intermédio de Nuno Santos (aos 58) e Ivo Rodrigues (aos 68), que atirou rente ao poste da baliza ganesa.

O único golo do encontro coube a João Vigário, aos 71, com o avançado do Vitória de Guimarães B, depois de pressionar alto, a ganhar a bola a um adversário, a isolar-se e a marcar à saída do guarda-redes Baah.

No domingo, Portugal vai defrontar o Brasil no seu segundo teste antes do Mundial, também em Sydney.

O Campeonato do Mundo vai ser disputado entre 30 de maio e 20 de junho, numa competição em que Portugal integra o Grupo C juntamente com Colômbia, Qatar e Senegal.

Portugal – Gana, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Jogo no Estádio Remondis, em Sydney (Austrália).

Marcadores: 1-0, João Vigário, aos 71.

Equipas:

- Portugal: André Moreira, Riquicho, João Nunes, Domingos Duarte, Rebocho, Tomás Podstawski, Rapahel Guzzo, Janio Bikel, Nuno Santos, Gonçalo Guedes e André Silva.

- Gana: Baah, Aidoo, Adjei, Patrick Kpozo, Fobi, Yaw Yeboah, Kofi Yeboah, Osei Barnes, Benjamin Tetteh, Kassim e Emmanuel Boateng.