O Benfica foi hoje eliminado da Youth League Cup de futebol, ao perder na capital espanhola com o Real Madrid por 2-0, com golos de Febas, aos 66 minutos, e de Salto, aos 77.

O Real Madrid esteve mais forte ao longo de quase todo o jogo, durante o qual dispôs das melhores ocasiões, incluindo duas bolas nos ferros e um outro golo invalidado por fora de jogo.

Após os minutos iniciais - durante os quais as duas equipas entraram receosas -, os jovens 'merengues' assentaram o jogo, tiveram mais bola e dispuseram das melhores ocasiões.

Logo aos dois minutos, o Real deu o aviso, com a 'estrela' da equipa, Borja Mayoral (chamado esta semana à equipa principal, ao lado de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale), a entrar isolado na área, pela esquerda. João Lima cortou 'in extremis', impedindo um remate à 'queima-roupa'.

O Benfica - que procurou explorar as faixas, com Diogo Gonçalves na esquerda e Hildeberto Pereira na direita - respondeu aos 10 minutos. Hildeberto recebeu um passe largo da esquerda, dominou em progressão e entrou na área madridista pela direita, rematando cruzado para defesa apertada de Luca.

Aos 20 minutos, rápido contra-ataque do Benfica, com Diogo Gonçalves a progredir pela esquerda e a cruzar para Oliver Sarkic, no meio da área madridista. Álex cortou para o guarda-redes Luca, quando os poucos adeptos 'encarnados' no recinto já gritavam golo.

Na resposta, o Real Madrid atirou uma bola ao poste, por intermédio de Cristian Cedrés, num remate de cabeça, após boa jogada de envolvimento pela direita do ataque 'merengue'.

Na segunda metade a toada manteve-se: o Real Madrid a atacar mais e o Benfica a sair em contra-ataque, mas agora com mais espaços entre as linhas dos 'merengues'.

Aos 66, os 'merengues' chegaram à vantagem, com o capitão Febas a entrar na área do Benfica pela esquerda e a rematar sem hipóteses, depois de, seis minutos antes, a equipa madrilena ter 'avisado', num lance invalidado por fora de jogo.

Já reduzido a dez por expulsão de Pedro Amaral (viu dois amarelos em 14 minutos), o Benfica viria a sofrer o segundo. Aos 77 minutos, Óscar cobrou uma falta pela direita, Fábio Duarte defendeu para a frente e Salto só teve de rematar para a baliza deserta.

Nas meias-finais, o Real Madrid vai defrontar vencedor do encontro entre o Paris Saint-Germain e a Roma.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.