O XV Encontro Nacional do Árbitro Jovem vai realizar-se entre 21 e 23 de outubro, na Cidade do Futebol, com o objetivo de gerar melhores condições de aprendizagem, revelou esta quinta-feira a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

Em comunicado, a APAF revela ainda que os encontros foram iniciados em 2001, sendo pensados essencialmente para os jovens árbitros e que têm contribuído para o enriquecimento da cultura desportiva dos participantes, bem como o desenvolvimento da capacidade intelectual, física e cultural dos mesmos.

Este ano, os jovens árbitros irão fazer uma sessão de avaliação ao jogo Sporting-Tondela, da oitava jornada da liga portuguesa de futebol, e ao jogo de futsal Leões de Porto Salvo-Vinhais, da terceira jornada da liga portuguesa.

Este evento terá a participação de 110 árbitros, de idade inferior a 18 anos, vindos de 22 associações distritais e serão acompanhados por monitores e formadores das mais diversas áreas, que vão desde os técnicos de arbitragem aos especialistas em educação física e psicologia do desporto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.