Futebol

28-02-2017 17:40

Juniores: Sporting imparável, Benfica goleado e FC Porto só com derrotas

Na próxima ronda os jovens ´encarnados` recebem o líder Sporting.
Futebol
Foto: Hugo Delgado/Lusa

Futebol

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting segue imparável na fase de apuramento do campeão do nacional de juniores. Nesta terça-feira de Carnaval os jovens ´leões` receberam e venceram a Académica por 4-2, num jogo em que estiveram a perder por 1-0. Jovane Cabral, Pedro Marques, Elves Baldé (dois golos) fizeram os tentos do Sporting, Tiago Palancha e David Telles marcaram para os ´estudantes`.

Esta foi terceira vitória em outros tantos jogos do Sporting que assim lidera esta fase final da prova.

Quem continua na mó de baixo é o FC Porto: somou a terceira derrota seguida. Esta tarde os jovens ´dragões` foram derrotados no Olival pelo Rio Ave por 1-0, golo do defesa nigeriano John Kelechi. O FC Porto já tinha perdido fora com o Belenenses por 1-0 e com o SC Braga por 3-1.

O Benfica também perdeu esta terça-feira na deslocação a Guimarães. Os ´encarnados` foram goleados pelos sub-19 do V. Guimarães por 3-0. Na próxima ronda os jovens ´encarnados` recebem o líder Sporting.

A classificação é liderada pelo Sporting com nove pontos, seguido do Belenenses com sete, V. Guimarães com cinco, Académica com quatro. Benfica, SC Braga e Rio Ave têm três pontos, o FC Porto é último sem qualquer ponto.

Resultados da 3ª jornada

Terça-feira, 28 de fevereiro

V. Guimarães-Benfica, 3-0
Sporting-Académica, 4-2
FC Porto-Rio Ave, 0-1
Belenenses-Braga, 2-0

Próxima jornada, 4 de março
Benfica-Sporting
Académica-FC Porto
Rio Ave-Belenenses
Braga-V. Guimarães

Conteúdo publicado por Sportinforma