Futebol/Juniores

28-03-2017 15:30

João Tralhão acredita que Youth League é o expoente máximo para um jovem

Treinador dos juniores do Benfica acredita que os jogadores são obrigados a superar-se por defrontarem os melhores da Europa.
João Tralhão
Foto: DR

João Tralhão é o treinador de juniores do Benfica

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador da equipa de futebol de juniores do Benfica, João Tralhão, disse esta terça-feira que a UEFA Youth League é “o máximo de qualquer jogador jovem no seu processo de desenvolvimento e formação”.

O técnico dos ‘encarnados’, que integra a ‘final four’ da prova, defrontando o Real Madrid a 21 de abril, vê a prova europeia como o ponto em que os jogadores jogam “contra as melhores equipas da Europa e com os melhores jogadores da sua geração, às vezes gerações acima”.

“Isso obriga-o [ao jogador] a estar num patamar de superação das suas capacidades, o que ajuda naturalmente à sua evolução”, destacou o técnico ao sítio oficial da UEFA na Internet.

A final da prova, marcada para 24 de abril em Nyon, Suíça, opõe o vencedor da semifinal entre ‘águias’ e ‘madridistas’, que já se defrontaram na mesma fase em 2014, e do confronto entre FC Barcelona e Salzburgo.

Os lisboetas ficaram em segundo no Grupo B, atrás de Dínamo de Kiev e à frente de Nápoles e Besiktas, antes de eliminarem, Midtjylland, PSV e CSKA de Moscovo para chegarem às meias-finais.

O técnico realçou que o percurso dos 'encarnados' na prova "tem sido marcado por um sonho": "lutar e ganhar jogo a jogo para tentar alcançar esta semana incrível que a UEFA proporciona a estes jovens", reforçou.

Em 2013/2014, o Benfica saiu derrotado da final da competição, perdendo por 3-0 frente aos catalães.

Conteúdo publicado por Sportinforma