Xabi Alonso lamenta os desaires recentes na Liga espanhola, mas mantém a convicção de que o Real Madrid ainda pode chegar ao título.

"Não é fácil explicar [as derrotas]. Cometemos erros e pagámos muito caro. Agora não estamos na frente mas o campeonato pode mudar, ainda pode haver surpresas", afirmou o médio espanhol, que na próxima ronda reencontra o seu clube de formação, a Real Sociedad: "É sempre complicado jogar lá. Vão na segunda época com bons resultados e a jogar bem, com os adeptos a vibrarem com a equipa. Temos de recuperar o mais rápido possível porque não temos outra opção que não seja vencer."

Por outro lado, Xabi Alonso manifesta esperança em ver alguns colegas recuperar de lesões para ajudarem a equipa. "Estamos melhor do que no ano passado e temos pela frente seis semanas apaixonantes. Infelizmente houve algumas baixas importantes mas temos de estar preparados porque vêm aí desafios difíceis", conclui.

O Real Madrid está neste momento em terceiro lugar, com 73 pontos, a dois do Barcelona e a três do líder Atlético de Madrid.