O Athletic Bilbau impediu este domingo o Sevilha de se isolar na liderança do campeonato espanhol, ao impor-se por 1-0 no jogo da 10.ª jornada.

O avançado Aritz Aduriz bateu o guarda-redes português Beto logo aos 13 minutos e o marcador não sofreu mais alterações, o que manteve no quarto lugar o Sevilha, que à partida para esta ronda liderava a prova, em igualdade pontual com o FC Barcelona.

A equipa andaluz, tal como a catalã – batida no sábado em casa pelo Celta de Vigo, por 1-0 -, foi ultrapassada pelo Real Madrid, novo líder do campeonato, graças à goleada por 4-0 sobre o Granada, e o Atlético de Madrid, segundo classificado, que se impôs ao Córdoba por 4-2.

O avançado português Cristiano Ronaldo, melhor jogador mundial de 2013, esteve em destaque na partida disputada no sábado, ao marcar um dos golos dos “merengues”, o 17.º na competição e o 23.º da época, em 17 jogos, tendo ainda contribuído decisivamente para a obtenção de outros dois.

Tal como Beto, o defesa português Daniel Carriço também foi totalista na equipa de Bilbau, que recebe o FC Porto na quarta-feira, em jogo da quarta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, que os “azuis e brancos” lideram e no qual os espanhóis ocupam a última posição.

O Athletic Bilbau, assim como o Barcelona, pode ser ultrapassado ainda este domingo pelo Valência, quinto classificado, caso a equipa treinada pelo português Nuno Espírito Santo vença na deslocação ao estádio do Villarreal.