O Barcelona não pretende estar muito tempo sem treinador e, de acordo com o jornal espanhol 'Sport' poderá anunciar já quinta-feira o nome daquele que será o sucessor de Ronald Koeman no leme da equipa principal de futebol do clube, depois de o técnico holandês ter sido demitido na noite de quarta-feira, na sequência da derrota por 1-0 na visita ao Rayo Vallecano.
As especulações em relação ao próximo treinador da equipa 'culé' começaram de imediato, com Xavi Hernández a ser apontado como o grande favorito, mas ainda segundo o 'Sport', a confirmar-se a sua vida este só assumirá o comando da equipa após a próxima pausa para seleções, a 6 de Novembro.
Durante este período, como solução transitória, apesar de ter sido avançado que Sergi Barjuan, antigo lateral-esquerdo do clube e atual treinador da equipa B, deveria assumir interinamente o cargo de treinador principal, poderá afinal vir a ser o atual coordenador dos escalões de formação do Barça, Albert Capellas, a assumir as rédeas da equipa.
O 'Sport' escreve mesmo que deverá ser Capellas a dirigir a sessão de treino agendada para a tarde desta quinta-feira, altura em que o Barça poderá até já ter anunciado o nome do seu futuro treinador.
Gallardo também é hipótese
Há, porém, outro nome mencionado para além de Xavi, que atualmente orienta o Al Sadd, do Qatar. A 'Radio Catalunya' avança que o Barça olha também para outras opções e uma delas é Marcelo Gallardo, antigo médio internacional argentino que tem tido muito sucesso ao leme do River Plate, por quem conquistou já duas Taças Libertadores.
Comentários