O avançado espanhol de 28 anos do Stoke City concedeu uma entrevista ao jornal francês 'L'Équipe' onde falou de vários assuntos, nomeadamente a sua passagem pelo Barcelona, onde se estreou com apenas 17 anos, e o peso do 'mediatismo' que acabou por afetar a sua carreira.

Apontado como uma das grandes promessas do futebol europeu, Bojan Krkic estreou-se no Barcelona com apenas 17 anos mas não conseguiu corresponder às expectativas e agora joga no Stoke City.

"O Bojan do Barcelona era cem por cento jogador de futebol, mas não estava preparado para suportar todo aquele impacto mediático. Era um jovem de 17 anos, que jogava num clube como o Barcelona. Foi um grande choque. Encontrei um balneário onde estavam também jogadores como Eto'o, Puyol, Maxwell, Iniesta... Cada dia era um sonho", começou por dizer Bojan antes de revelar um episódio caricato no balnerário do Barça.

"No balneário não fazia nada, basicamente. Lembro-me perfeitamente do primeiro dia. Estava sentado a cinco metros de onde estavam a garrafas de água. Tinha sede, mas nunca me levantei para apanhar uma garrafa. Tinha medo de fazer algo de errado", recordou o avançado de 28 anos.

Questionado sobre a seu pedido de dispensa de um jogo da seleção espanhola em 2008, em que alegou uma gastroenterite, Bojan admite que na altura, com 17 anos, teve um ataque de ansiedade.

"Foi aí que tudo começou. Senti-me angustiado e tive de parar. Tudo aconteceu a partir daí. Nem sequer era um adulto. Depois decidi não ir ao Europeu. Precisava de me desligar do futebol e de me afastar dos meios de comunicação. Nunca me arrependi dessa decisão", revelou Bojan.