Quique Setién já não é treinador do Villarreal, anunciou esta terça-feira o clube espanhol, na sequência de um arranque de temporada pouco positivo.

Em comunicado, o Villarreal destaca grande profissionalismo e comprometimento do técnico, agradecendo-lhe a ele e à sua equipa técnica por terem assumido o comando da equipa principal do clueb numa situação complicada na época passada.

"Sob o comando do treinador cantábrico, a equipa fez uma grande temporada, promovendo muitos jovens jogadores das camadas jovens, e qualificou-se para a UEFA Europa League depois de alcançar o quinto lugar na LaLiga. O Villarreal CF gostaria de agradecer a Setién pelo seu trabalho e envolvimento e desejar-lhe boa sorte na sua carreira desportiva", escreve o 'submarino amarelo'

Quique Setién assumiu o leme do Villarreal em outubro de 2022 e acabou por levar a equipa até ao apuramento para as competições europeias. Esta temporada, contudo, o Villarreal arrancou a Liga espanhola com apenas uma vitória e três derrotas nas quatro primeiras jornadas, ocupando um modesto 15.º lugar na tabela classificativa.