Ibrahimovic não recuperou a tempo de uma rotura na perna direita, sofrida no aquecimento do último encontro da Liga Espanhola, face ao Athletic de Bilbau (4-1).

“A baixa de Ibrahimovic vai-nos afectar muito. Ontem (quinta feira) fez testes e não estava tudo bem. É um músculo muito perigoso e não chega para jogar amanhã (sábado)”, afirmou hoje o treinador Pep Guardiola.

O técnico do “Barça” reconheceu que o sueco “não encarou da melhor forma” esta situação, uma vez que “é daqueles jogadores que quer jogar sempre”.
Ibrahimovic, que já falhou terça-feira a recepção ao Arsenal, que os catalães venceram por 4-1, com quatro golos de Messi, qualificando-se para as meias finais da Liga dos Campeões, foi o autor do golo que valeu ao FC Barcelona a vitória sobre o Real Madrid na primeira volta (1-0).

Além de Ibrahimovic, Guardiola também não pode contar com o defesa esquerdo francês Abidal, que se ressentiu de uma lesão no jogo com os “gunners”.

Pelo contrário, o central Gerard Piqué, que se lesionou face aos bascos no adutor do músculo direito, recuperou e foi convocado para Madrid, onde a época passada marcou um dos seis golos do “Barça”, na goleada por 6-2.