O lateral português Miguel Lopes, futebolista emprestado pelo Sporting ao Granada, defendeu esta quarta-feira que a sua equipa visita no domingo o Vicente Calderón com a meta de ganhar ao Atlético Madrid.

Miguel Lopes, de 29 anos, cedido no início da época ao emblema espanhol, lembrou que os ‘colchoneros’ defendem bem e têm “jogadores importantes”, mas que o Granada tem a necessidade de vencer.

O clube está a dois pontos da linha de descida e não vence há quatro jornadas (uma derrota e três empates).

Miguel Lopes considera que não foram bons resultados, apesar do Granada já ter tido séries piores, de derrotas consecutivas, entendendendo que a equipa teve oportunidades para vencer.

A seis jornadas do fim, o lateral português encara cada jogo como uma final a ganhar, considerando que “a mentalidade dos jogadores é a certa para conseguir vencer” e que em Madrid a equipa terá que saber defender e contra-atacar.

“Sair em contra-ataque, defender muito bem e estarmos muitos atentos”, salientou, justificando que a equipa madrilena tem jogadores de grande qualidade no meio-campo e na frente, destacando Griezmann e o bom momento de Fernando Torres.

O Granada, no qual joga o também português Ricardo Costa, é 17.º classificado, com 30 pontos, mais dois do que Sporting Gijón e Getafe, e cinco do que o Levante, as três equipas na zona de descida.