A imprensa espanhola noticia o interesse do Atlético Madrid em Javier Pastore, médio do Paris Saint-Germain (PSG), para ocupar o lugar deixado vago pelo ex-portista Diego.

Segundo o jornal AS, o argentino não se sente verdadeiramente valorizado em Paris, já que Laurent Blanc não o considera um elemento indispensável na manobra da equipa (em 29 partidas apenas foi titular em 18 delas) e pretenderá mudar de ares, vendo a capital espanhola como uma boa solução.

Segundo a publicação espanhola, os “colchoneros” já estão a tratar da negociação há várias semanas, sendo que na última se deu uma aproximação decisiva para que a transferência chegue a bom porto. No entanto, o Atlético Madrid não está sozinho na corrida pelo futebolista, sendo a Juventus a principal interessada no seu concurso para colmatar a possível saída de Pogba ou Vidal.

O negócio tem sido gerido com "pinças", uma vez que Pastore custou 42 milhões aos parisienses em 2011, que pretendem rentabilizar a transferência o mais possível. O Atlético Madrid está a estudar formas de pagar a transferência, assim como o seu salário de 4 milhões de euros anuais.