O futebolista internacional português Hélder Postiga disse hoje que uma vitória sábado do Saragoça, na receção ao Racing Santander, permitirá à equipa, última da Liga espanhola, «aumentar a confiança e esperar um futuro positivo».

«Temos que apelar ao orgulho dos jogadores, porque sabemos estar numa situação má que temos que mudar e por isso temos que conseguir uma sequência de bons resultados», disse o antigo avançado do Sporting.

Postiga compareceu na conferência de imprensa após o treino no La Romareda, realizado à porta fechada, e disse ser prematuro apontar as diferenças entre o novo treinador, Manolo Jiménez, e o antigo, o mexicano Javier Aguirre.

«Não é o momento certo para comparar», disse o jogador, explicando que «não é a altura para falar do passado, mas sim do presente e do futuro», salientando a importância do Saragoça ganhar e subir na classificação.

Para o futebolista luso, a paragem de Natal foi importante «para limpar a cabeça», reconhecendo que a equipa não esteve bem nos últimos jogos e tão pouco criou perigo.

Em relação ao seu papel de goleador, Postiga revelou ter grande vontade de voltar aos golos: «Tenho que ser otimista».

A finalizar, o ex-“leão” comentou ainda a saída de Leo Ponzio, considerando que é um jogador com passado no Saragoça, mas que tinha vontade de sair.

O Saragoça, que é 20.º e último classificado na Liga, com apenas 10 pontos, em 16 jornadas (duas vitórias, quatro empates e 10 derrotas), visita sábado o Racing Santander, 19.º, com mais quatro pontos.