O Real Madrid anunciou hoje a convocatória de uma conferência de imprensa do presidente do clube, Florentino Pérez, num dia de intensa polémica sobre o futuro de José Mourinho como treinador.
A conferência de imprensa está marcada para as 20:00 locais (19:00 em Lisboa) e decorre depois de uma reunião de Direção antecipada para hoje. Segundo a imprensa espanhola, o presidente deverá anunciar eleições no clube em junho, mas poderá abordar outros temas da atualidade.
Um porta-voz do clube espanhol escusou-se a precisar a ordem de trabalhos da reunião da Direção, mas destacou que se trata de uma prática rotineira no clube espanhol.
«É verdade que há uma reunião da Direção prevista para hoje, como, aliás, acontece todas as semanas. Não tenho qualquer conhecimento dos assuntos que serão abordados», indicou à agência AFP o porta-voz do Real Madrid.
A reunião da Direção do clube espanhol acontece um dia depois de o treinador italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Paris Saint-Germain, ter dito que pretende abandonar o clube francês e que o Real Madrid é uma possibilidade para continuar a carreira.
A comunicação social espanhola aponta Ancelotti como o favorito da Direção presidida Florentino Pérez para substituir José Mourinho, que esta época perdeu o campeonato para o rival FC Barcelona, foi eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões e falhou a conquista da Taça do Rei, ao perder na final com o Atlético de Madrid, por 2-1, após prolongamento.
O anúncio da conferência de imprensa de Florentino Pérez fez alimentar o debate nas redes sociais onde dois dos ‘tags’ mais referidos durante todo o dia se relacionaram com o clube, nomeadamente com Mourinho e com Iker Casillas.
De um lado os críticos do treinador português, que usam a rede social para se mostrar satisfeitos com a eventual saída do Real Madrid ou esperançados que Mourinho regresse ao Chelsea.
Do outro os que usam o Twitter para enviar mensagens de felicitações a Casillas, pelo seu aniversário, em que o acusam de minar o vestuário e de ser responsável pela eventual saída de Mourinho.