Sérgio Conceição tem vindo a ser apontado como um dos possíveis sucessores de Xavi, no Barcelona, mas o jornal 'Sport' fez um longo artigo onde revela que o treinador do FC Porto nunca foi realmente considerado pelos catalães como hipótese.

Aliás, a publicação vai mais longe e acusa mesmo técnico portista de "usar" o clube "para se autopromover e colocar-se no mercado como um candidato apto para treinar num dos grandes centros do futebol europeu".

"A realidade indica que Sérgio Conceição, que termina contrato com o FC Porto no próximo dia 30 de junho, nunca entrou em nenhuma pré-lista de futuras hipóteses elaborada desde o interior da entidade catalã", pode ler-se no artigo.

Além de não ter sido considerado pelo presidente Joan Laporta, os espanhóis acreditam mesmo que Sérgio Conceição não terá o perfil indicado para suceder a Xavi Hernández.

"Nenhum membro, nem da direção desportiva, nem da secretaria técnica, mostrou o mínimo interesse no técnico. O motivo é diáfano: não tem perfil para dirigir o Barcelona, começando pelos seus argumentos futebolísticos. Não tem ADN Barcelona", completou.