O futebolista internacional português Tiago, que alinha no Atlético de Madrid, garantiu hoje que está a recuperar bem, mas devagar, da lesão grave na tíbia, não estabelecendo um prazo para o regresso à competição.

“É difícil marcar uma data, gostava de voltar quanto antes, mas neste momento não sei quando será. Prefiro levar a pouco e pouco (...). Agora quero caminhar sem muletas, depois passarei a correr no campo e a partir dai, sim, marcarei o meu regresso”, disse o jogador.

Em declarações reproduzidas no sítio oficial do Atlético de Madrid na internet, Tiago, que sofreu uma fratura na tíbia direita a 28 de novembro, admitiu que as primeiras semanas de recuperação “são complicadas, porque não se vê muita evolução”.

“Já queira estar a correr no campo”, disse o jogador, de 34 anos, acrescentando que o facto de estar todos os dias com a equipa “ajuda muito”.

O médio português, que foi operado um dia depois de se ter lesionado, agradeceu o carinho dos companheiros de equipa e dos adeptos, e garantiu: “Voltarei com muita força graças a todos”.

Tiago, que regressou à seleção portuguesa com Fernando Santos, lesionou-se com gravidade no encontro entre o Atlético de Madrid e o Espanyol (1-0), da 13.ª jornada da liga o espanhola.

Tal como o jogador, também o Atlético de Madrid não fixou um prazo para o regresso aos relvados, sabendo-se apenas que a recuperação demorará meses e põe em risco a participação de Tiago no Euro2016.