O guarda-redes argentino Emiliano Martinez foi uma das figuras da passagem do Aston Villa às meias-finais da Liga Conferência da UEFA. O guardião dos 'villans' defendeu dois remates no desempate por grandes penalidades e ajudou os ingleses a vencer o Lille em França por 4-3, depois de os franceses terem vencido 2-1 nos 120 minutos.

Além da defesa em duas grandes penalidades, Dibu Martinez ficou ligado a algo inusitado: viu dois amarelos e não foi expulso.

O guarda-redes do Aston Villa foi admoestado durante o tempo regulamentar por perder tempo na reposição da bola. Voltaria a ver cartão amarelo, desta vez no desempate por grandes penalidades, por estar a provocar o público francês.

Ora como o cartão foi fora do tempo regulamentar, a regra diz que não conta para expulsão. Ou seja, os cartões mostrados no tempo regulamentar não contabilizados no desempate por grandes penalidades. O guarda-redes argentino teria de ver um segundo amarelo nos penáltis para ser expulso.

Os atuais quartos classificados da Premier League vão agora defrontar Fenerbahçe ou Olympiacos nas meias-finais da Liga Conferência Europa, a ‘terceira divisão’ do futebol europeu.