Os gregos do PAOK, treinados pelo português Abel Ferreira, empataram hoje a dois golos na receção aos holandeses do Ajax, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões Europeus de futebol.

No final do encontro, o treinador português mostrou-se satisfeito com o resultado, mas lembrou que a equipa tem de ser realista.

"O que dissemos antes do jogo ainda é verdade: o nosso objetivo é claro: passar à próxima fase", começou por dizer Abel Ferreira.

"Aprendi que, no futebol, nunca devemos desistir. E o futebol ensinou-me que tudo é possível. Sabemos que vai ser difícil e que temos de ir à procura do resultado. Agora vamos analisar o jogo da melhor forma possível para decidir a estratégia para o jogo da segunda mão de forma a ter a melhor abordagem tática que aumente as nossas possibilidades de ultrapassar este grande obstáculo que é o Ajax", acrescentou.

Abel Ferreira lembrou ainda que é preciso que os gregos sejam "muito ambiciosos, mas ao mesmo tempo realistas para temos o equilíbrio certo que nos permita fazer o que queremos".

"Sou uma pessoa emocional e senti o jogo na pele. O clima e a atmosfera foram além da minha imaginação. O nosso estádio é a nossa força e, quando estamos unidos, somos mais fortes. O poder que os adeptos nos dão é incrível", concluiu.