O Borussia Dortmund venceu esta noite o PSV Eindhoven por 2-0, em jogo da segunda-mão dos oitavos de final da Liga Europa. Um golo solitário de Jadon Sancho deu o triunfo à equipa alemã, que assim carimbou o passaporte para a fase seguinte da liga milionária.

Com o empate a um golo na primeira-mão, o Borussia entrou em jogo a todo o gás, inaugurando o marcador logo aos três minutos; Jadon Sancho rematou à entrada da área, colocando a bola no canto inferior esquerdo da baliza de Benítez.

Mesmo em vantagem, a formação alemã continuou a atacar, beneficiando das melhores oportunidades para marcar. Depois do choque inicial, o PSV conseguiu recompor-se e começou a esboçar uma reação até ao final da primeira parte.

Os neerlandeses entraram diferentes na segunda parte e ameaçaram o golo logo aos 54 minutos quando Lozano atirou ao poste da baliza germânica.

Com o avançar do relógio, a intensidade aplicada pelo PSV era cada vez maior, por forma a conseguir empatar o jogo e a eliminatória. Contudo, as oportunidades iam todas esbatendo na boa exibição do guarda-rede Kobel.

E foi já no período de descontos que o Borussia pôs ponto final na partida; 95 minutos e, após uma oportunidade clamorosa desperdiçada pelo PSV, Marco Reus aproveitou a falha da defesa neerlandesa para fazer o 2-0, garantindo assim a passagem aos quartos de final.

O Borussia Dortmund junta-se assim a Real Madrid, Barcelona, Manchester City, Arsenal, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique nos quartos da 'Champions'.