José Mourinho reencontra esta quarta-feira Alex Ferguson na Liga dos Campeões quatro anos depois do Manchester United ter eliminado o Inter de Milão, na altura treinado pelo técnico português, nos oitavos de final da competição.

A rivalidade entre os dois treinadores começou em 2004, quando José Mourinho chegou ao futebol inglês para treinar o Chelsea. No início, a relação entre o técnico português e o treinador escocês não foi fácil. Mourinho chegava a Inglaterra com o rótulo de "Special One", depois de conquistar praticamente tudo ao serviço do FC Porto, inclusive uma Liga dos Campeões em que eliminou o Manchester United nos quartos-de-final. Mas com o passar dos anos, Mourinho conseguiu conquistar em Inglaterra muito mais do que títulos ou o respeito do rival escocês, conseguiu construir uma grande amizade com o técnico do Manchester United.

E reza a história que com o passar dos anos, Mourinho e Ferguson começaram a trocar garrafas de vinho sempre que se cruzavam como adversários. Esta noite, Real Madrid e Manchester United defrontam-se na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga do Campeões e já se sabe que José Mourinho vai oferecer uma garrafa de Barca Velha de 2004 a Alex Ferguson.

Esta não é a primeira vez que Mourinho oferece um vinho do Douro a Ferguson. Tal aconteceu quando o treinador português, então ao serviço da equipa britânica do Chelsea, recebeu e bateu o United de Ferguson num jogo a contar para a Liga Inglesa. Os elogios de Ferguson ao Barca Velha foram tão grandes na altura que agora Mourinho, quando se cruza com o velho mestre, não se esquece de que aos amigos damos sempre o melhor, independentemente do preço comercial da garrafa estar fixado nos 100 euros.