O defesa esquerdo brasileiro do Benfica considerou esta segunda-feira que a ausência de Talisca para o jogo da Liga dos Campeões na Turquia frente aos 'encarnados' será benéfica para a equipa liderada por Rui Vitória.

Em declarações ao jornal Record, Marçal falou do próximo embate dos 'encarnados' com o Besiktas depois de ter jogado uma temporada por empréstimo no futebol turco ao serviço do Gaziantepspor.

"O Talisca é um jogador que todos os benfiquistas conhecem. É um jogador muito forte no remate de meia-distância, nesse capítulo está mesmo muito acima da média. Essa qualidade ficou bem demonstrada no Estádio da Luz. Não tenho dúvidas que a sua ausência será benéfica para o Benfica", disse Marçal, lateral brasileiro do Benfica contratado ao Nacional da Madeira na época 2015/2016.

Atualmente emprestado aos franceses do Guingamp, Marçal comentou ainda o cenário atual da liga francesa onde Monaco e Nice têm sido as equipas mais fortes.

"O Monaco e o Nice têm sido as equipas mais fortes. O Nice tem alguns jogadores com nome, está a jogar bem, e mesmo frente a equipas grandes como o PSG tem estado bem. Já o Monaco está em grande forma, fez 15 golos nos últimos jogos e tem um treinador muito inteligente. Estão a jogar muito bem. Aliás, eu gosto de ver o Monaco jogar", atirou Marçal.