O Paris Saint-Germain corre o risco de não passar dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol. Os campeões franceses foram batidos em casa pelo Bayern Munique por 1-0, na 1.ª mão dos oitavos de final da prova.
No Parque dos Príncipes, os alemães foram sempre melhores, criaram as mais flagrantes oportunidades.
Messi e Neymar, dois dos principais craques dos parisienses, estiveram muito abaixo do seu nível.
Na análise ao encontro, o jornal 'L' Equipe' foi particularmente duro com a dupla. O jornal francês escreveu na sua edição desta quarta-feira que Neymar "perdeu inúmeras bolas", fruto do facto de os "alemães não lhe facilitarem a vida",. Ainda sobre o brasileiro, o jornal escreve que os "movimentos com bola foram ineficazes" .
O 'L'Equipe' escreve que Messi teve "influência mínima" no jogo e que só se viu em campo após a entrada de Mbappé. O jornal desportivo adiante que "Messi não é o mesmo jogador do início da temporada".
Os números da dupla confirmam as críticas do jornal francês. Messi perdeu a bola 18 vezes, Neymar por 15 vezes. Ninguém teve mais perdas de bola do que a dupla.
Um golo do francês Kingsley Coman deu, na terça-feira, uma importante vitória ao Bayern de Munique em casa do Paris Saint-Germain, por 1-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol. À semelhança do que aconteceu na final da Liga dos Campeões de 2020, disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, Coman, formado no PSG, deu o triunfo aos bávaros, aos 53 minutos.
Warren Zaïre-Emery fez história no PSG, ao tornar-se o primeiro jogador com menos de 17 anos a ser titular num encontro a eliminar da 'Champions', numa partida em que Danilo e Nuno Mendes foram titulares e Vitinha entrou aos 75 nos parisienses, e João Cancelo jogou a primeira parte nos bávaros.
O Bayern, que se mantém 100% vitorioso nesta edição da prova 'milionária', dominou por completo a primeira parte, perante um PSG muito retraído e que fez o primeiro remate já nos descontos.
Já depois do golo de Coman, Choupo-Moting viu Donnarumma desviar um remate para o poste, com o PSG a melhorar com a entrada de Mbappé, que chegou a festejar um golo, aos 82 minutos, mas o lance acabou anulado pelo videoárbitro por fora de jogo de Nuno Mendes.
O Bayern ainda terminou o encontro reduzido a 10 unidades, depois de Pavard ver o segundo amarelo aos 90+2 minutos, após uma falta dura sobre Lionel Messi.
Comentários