O Chelsea foi até Istambul empatar com o Galatasaray a uma bola, em jogo da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Fernando Torres marcou o golo dos Blues, Chedjou fez o tento do empate. Tudo adiado para Stamford Bridge.

No seu regresso ao "inferno" de Istambul, Mourinho voltou a não ser feliz, já que na temporada passada perdeu por 3-2 com o Galatasaray quando treinava o Real Madrid, depois de 3-0 na 1.ª mão dos quartos-de-final da Champions.

Este jogo marcou também o reencontro entre Mancini e Mourinho, eles que antes da partida trocaram palavras sobre os méritos do português no título europeu do Inter de Milão.

Mourinho explorou bem as debilidades táticas da equipa turca no setor defensivo e viu o Chelsea chegar ao golo aos nove minutos. Eboué perdeu a bola no ataque, Hazard lançou Azpilicueta que centrou para Torres desviar para o 1-0. Simples e eficaz.

A formação de Mancini não soube reagir e continuou a cometer erros atrás de erros, principalmente nos passes, aproveitados pelos Blues para lançar os seus venenosos contra-ataques.

Antes do intervalo Burak Yilmaz colocou a bola dentro da baliza mas o golo foi anulado por haver duas bolas em campo. Terry viu a equipa descompensada e colocou uma segunda bola em campo. Viu amarelo pela atitude.

No segundo tempo, empurrado pelo público, o Galatasaray passou a criar mais perigo junto da baliza de Cech.

A pressão veio dar resultado. Aos 64 minutos, Inan falhou de forma escandalosa o empate, atirando ao poste um primeiro desvio de Drogba. Dois minutos depois, Chedjou aproveitou uma falha de marcação de Terry num canto e fez o empate.

Com o golo, o Galatasaray cresceu ainda mais no jogo. Yilmaz e Alex Telles estiveram perto do golo mas Cech mostrou segurança. Mourinho sentiu a necessidade de estancar o jogo dos turcos e fez entrar o pivot defensivo Obi Mikel para o lugar de Schurrle.

A melhor oportunidade do Chelsea na segunda parte saiu dos pés de Torres. O espanhol foi isolado por Hazard mas perdeu tempo e quando rematou, viu Muslera desviar o remate para fora. Minutos depois Eto´o rendeu Torres mas o camaronês não trouxe nada ao jogo.

Até ao final, o Chelsea conseguiu travar a pressão atacante do Galatasaray, trocando a bola com muita personalidade. Os turcos perderam clarividência e não conseguiram chegar à área de Cech com perigo.

Este resultado deixa tudo aberto para a segunda mão, com vantagem para o Chelsea que marcou um golo fora.