Tito Vilanova antecipa dificuldades para o Barcelona na partida com o Benfica, esta terça-feira, no Estádio da Luz.

O treinador dos catalães encara os encarnados como uma «equipa grande» e refuta a ideia de que o empate deixará o Benfica satisfeito, como Jorge Jesus deixou a entender na sua conferência de imprensa.

«Acredito que queiram ganhar o jogo e certamente vão fazer tudo para ganhar. O Barcelona não conseguiu marcar nenhum golo nos jogos que fez aqui e não vai ser um jogo fácil. Não acho que eles vão jogar 'fechados', porque estão a jogar em casa. Não creio que o empate seja um resultado satisfatório para eles. O Benfica é um grande», disse Tito Vilanova.  

A ausência de Cardozo nos encarnados foi também desvalorizada por Vilanova: «A sorte das grandes equipas é terem grandes jogadores no plantel. O Benfica sem Cardozo ainda tem Lima, Rodrigo, Aimar ou Nolito, que são jogadores de grande qualidade».

À semelhança de Javier Mascherano, também o treinador do Barça recusou fazer comentários ao clássico com o Real Madrid, que está marcado já para o próximo domingo. «O jogo mais importante é sempre o próximo, neste caso o do Benfica.» 

Na mesma linha de pensamento, Vilanova nega que esta seja uma "semana chave" para a época da equipa. «Não é uma semana chave, tudo começou agora. É importante pelo peso dos jogos, mas ainda agora começámos outubro», explicou Vilanova, confessando não ter ainda certezas sobre a disponibilidade física de Puyol e Iniesta, que recuperaram e foram chamados para o jogo de amanhã.   

O Benfica-Barcelona disputa-se amanhã no Estádio da Luz, às 19h45.