A estrela brasileira que chegou durante o mercado de inverno, mas que já estava contratado desde o passado mês de Agosto ao São Paulo, realizou uma excelente exibição ontem à noite no Parque dos Príncipes frente ao FC Barcelona, num jogo a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Lucas Moura mostrou-se satisfeito no fim do encontro.

«Foi uma experiência maravilhosa. Com apenas vinte anos e três meses em Paris, poder defrontar uma das melhores equipas do mundo e estar frente aos melhores jogadores do mundo é uma honra e estou muito feliz. Estivemos por duas vezes atrás no marcador e conseguimos sempre empatar, acho que foi uma bela demonstração. Fizemos um excelente jogo».

No que diz respeito à eliminatória, Lucas Moura, apesar do empate a duas bolas, continua a ter esperanças de poder seguir na prova.

«Sem dúvida será difícil, mas acho que não é impossível. Podemos chegar lá, fazer um bom jogo, e ganhar por 1-0 ou até mais para poder passar de fase. Cada jogo é uma história diferente. Acho que temos uma equipa e um plantel para ir mais além. O treinador pediu para não termos medo, para fazermos o que sabemos, ir para cima do Barcelona, porque é a equipa favorita mas nós não podemos ter medo. Temos de respeitar o nosso adversário, mas fica por ai porque também temos uma grande equipa.»

Por fim Lucas Moura falou-nos das sensações de jogar frente ao Barcelona. «Parecia que estava a sonhar. Nem queria acreditar que estava aqui no Parque dos Príncipes a jogar frente ao Barcelona. Acho que aprendi muito com isso, agora tenho é de continuar a trabalhar cada dia para melhorar. Quero mostrar o meu talento e dar o meu máximo pela equipa para podermos continuar nesta competição. Foi o jogo mais importante da minha vida, uma grande experiência jogar frente ao Barcelona. Na segunda parte não estive tão bem porque estava parado há três semanas e senti um pouco de cansaço, mas foi um bom jogo e valeu a superação de cada um».

A segunda mão decorre na próxima quarta-feira no Camp Nou em Barcelona.