À margem da conferência de antevisão contra a Académica de Coimbra, Paulo Fonseca confessou que, quando segurou o comando técnico portista, pensava ter mais pontos na edição 2013/2014 da Liga dos Campeões nesta altura.
«Eu quando vim para o FC Porto esperava estar em primeiro lugar a esta altura, e estou. Esperava continuar em prova na Taça de Portugal, e estou... Mas confesso que pensava ter mais pontos na Liga dos Campeões», disse, esta quinta-feira, o treinador do FC Porto na conferência de imprensa de antevisão à partida da 11.ª jornada, que se realizou no auditório do Centro de Treinos do Olival.
Recorde-se que os Dragões já têm assegurado, pelo menos, o terceiro lugar no Grupo G da Liga dos Campeões, que dá acesso à Liga Europa. O FC Porto tem cinco pontos em cinco jornadas, faltando disputar apenas uma, com o Estádio Vicente Calderón em Madrid a ser a última paragem a 11 de dezembro. Os colchoneros encabeçam o grupo com 13 pontos, seguindo-se os russos do Zenit com seis pontos. 
Para terminar, o treinador portista disse ainda que se «houver possibilidades de melhorar» a equipa, em janeiro o FC Porto irá ao mercado.
«O plantel do FC Porto nunca está fechado. Sempre que houver possibilidades de melhorar estaremos atentos a isso. Quanto à oscilação da nossa equipa, ainda não vi muitas fazerem o que o FC Porto tem feito. Com a intensidade que o FC Porto coloca em jogo é difícil manter esse ritmo durante os 90 minutos. O que ficam são os números e os resultados, que não foram aqueles que queríamos alcançar», realçou.
O FC Porto, primeiro classificado com 24 pontos, defronta, este sábado às 20h15, a Académica (11.º com 11 pontos) em desafio correspondente à 11.ª jornada do campeonato português.