O Chelsea foi a Bucareste golear o Steaua por 4-0 em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões. O brasileiro Ramires esteve em destaque ao marcar dois golos. Georgievski (autogolo) e Lampard fizeram os outros tentos da formação de José Mourinho.

Depois da inesperada derrota na jornada inaugural frente ao Basileia em casa, os "blues" foram à Roménia sarar as "feridas", batendo um inexperiente Steaua que cometeu demasiados erros defensivos.

O primeiro golo de Ramires, marcado aos 20 minutos, nasce numa atrapalhação da defensiva romena em não afastar a bola da área, após jogada entre Schurrle e Eto´o (entrou aos 11 minutos para o lugar do lesionado Torres). O brasileiro aproveitou e “picou” a bola por cima do guarda-redes contrário.

Em vantagem, Chelsea recuou ainda mais, dando iniciativa de jogo ao Steaua para responder em contra-ataque, uma das especialidades das equipas de Mourinho.

Foi dessa forma que nasceu o segundo do Chelsea, numa infelicidade do lateral Georgievski. Eto´o saiu disparado para a área após passe de Mata, tirou um adversário do caminho e atirou para defesa de Tatarusanu. No ressalto, a bola bateu no lateral e entrou na baliza.

Descontente com o resultado, Reghecampf, técnico do Steaua tirou os avançados Piovacari e Popa para fazer entrar Leandro Tatu (ex-Beira-Mar) e Kapetanos.

Só que de nada lhe valeu as mexidas já que no minuto 55 Ramires fez o segundo da conta pessoal, "fuzilando" Tatarusanu, após jogada fenomenal de Shurrle que contou ainda com um toque de Óscar.

Perdido em campo e a ser goleado, o Steaua viu o Chelsea estar perto do quarto em várias ocasiões. Aos 58 minutos Mata recebeu um passe de calcanhar de Óscar e atirou ao poste. Aos 67 foi a vez de Óscar fazer estremecer a baliza romena, num remate forte que embateu na barra.

O Steaua poderia ter entrado na discussão do resultado, quando Stanciu, na cara de Cech, não conseguiu marcar, aos 78 minutos.

Não marcou o Steaua de Bucareste, marcou o Chelsea, já no minuto 90. Em mais um contra-ataque dos londrinos, a bola foi rodando pelos jogadores até William colocar em Lampard à entrada da área, para um remate seco que bateu no poste e entrou.

Com este resultado, a formação de José Mourinho passa a somar três pontos, os mesmos do Basileia que perdeu em casa com o Schalke 04. Na próxima ronda vai a Alemanha defrontar o Schalke 04.