O Real Madrid foi à Alemanha visitar o Schalke 04 na reedição da partida dos oitavos de final da Liga dos Campeões de 2013/14. Os pupilos de Carlo Ancelotti venceram na Arena Auf Schalke por 2-0. Os golos foram marcados por Cristiano Ronaldo (26’) e Marcelo (79’).

No Real Madrid, o regresso de Pepe após lesão foi a grande novidade num onze titular que contava com as ausências de Sergio Ramos, Modric ou Fábio Coentrão. Já o Schalke apresentou-se sem Draxler e Farfán, duas das grandes figuras da equipa. Di Matteo apostou no jovem Wellenreuther para a baliza (estreia) e colocou Platte no seguimento do encontro (substituiu Huntelaar), outro atleta que esteve presente pela primeira vez na competição milionária.

No entanto, isso não impediu a formação caseira de criar a primeira grande oportunidade num remate de fora da área de Huntelaar que obrigou Casillas a uma grande defesa.

Os "merengues" controlaram desde o início e Cristiano Ronaldo, aos 26’, fez o primeiro do encontro, colocando fim a mais de 300 minutos sem marcar. Carvajal cruzou da esquerda e, Ronaldo, à ponta de lança, apenas teve de desviar do guardião germânico.

O sentido de jogo manteve-se e o internacional português teve outra boa oportunidade minutos depois, mas falhou o alvo depois de contornar o guarda-redes.

Após o intervalo, o Real Manteve o controlo do jogo perante a passividade defensiva do Schalke 04 e teve algumas jogadas dignas de registo mas não ampliou a vantagem. Os germânicos não davam grande luta e os "merengues" não se sentiam desconfortáveis com a bola, iam trocando como queriam e rondavam sempre a área dos "azuis reais".

Com vinte minutos com por contar, a segunda parte apenas teve história a espaços. Aos71’ Isco combina com Bale que serve o espanhol de calcanhar e Isco saca um remate forte que passa ligeiramente por cima da baliza. Três minutos depois, Uchida teve o golo no pé, mas Casillas viu a bola a bater na trave e na recarga esta acabou por ir ter consigo.

A magia parecia estar guardada para o tento de Marcelo, aos 79’, quando este bateu o guardião do Schalke 04 com um grande remate de pé direito. Cristiano Ronaldo teve influência determinante ao passar por três jogadores e passar a bola ao lateral esquerdo. Ficou contada a história da partida e a turma de Gelsenkirchen sabe que terá uma missão muito complicada em Espanha.

A próxima mão está marcada para 10 de março, no Santiago Bernabéu, às 19h45.

VEJA AQUI A GALERIA DE FOTOGRAFIAS.