Momentos antes da conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Basileia, Rui Vitória reagiu ao castigo de três jogos aplicados a Samaris, na sequência de um lance com Paulinho, do SC Braga. para a Taça da Liga

Em declarações à SportTV, o treinador dos 'encarnados' pede "igualdade de tratamento" na análise aos lances por parte do Conselho de Disciplina.

"Já recebi a informação, o Samaris está castigado por três jogos. Desejo que este castigo seja visto por toda a gente, em igualdade de circunstâncias para todas as equipas, em qualquer campo, contra qualquer equipa. Desejo igualdade de tratamento. Ficamos sem um jogador, já somos exemplo em algumas situações. Olhem para todos os campos da mesma maneira. O tratamento que tiveram connosco que tenham em todos os momentos do futebol português", disse o técnico.

Sobre o jogo com o Basileia: "Acreditamos que podemos ganhar pontos a qualquer equipa. Qualquer que fosse o resultado [com o CSKA Moscovo] vínhamos com este propósito. Neste grupo, não haverá jogos fáceis. Teremos de trabalhar muito para ganhar este jogo."