O guarda-redes do Estoril Vagner sabe que o Sevilha parte como favorito para o jogo de quinta-feira, mas não deixa de acreditar que o futebol é uma caixinha de supresas.

«Algo me diz que podemos surpreender o Sevilha», começou por dizer à sua assessoria de imprensa. «Claro que temos a consciência de que o nosso adversário tem mais condições, é favorito a ganhar o jogo e a vencer o grupo, pois estamos a falar de dimensões diferentes. Mas, pessoalmente, acredito que podemos surpreender e até vencer o jogo. Para nós, defrontar o Sevilha não será diferente de defrontar as melhores equipas do nosso campeonato, como o Benfica ou o FC Porto. Então, se conseguimos ser uma equipa competitiva frente às grandes equipas do nosso campeonato, porque não vamos conseguir o mesmo com o Sevilha? Temos a noção do que nos separa do nosso adversário, mas queremos vencer e surpreender. O Sevilha é favorito, mas tem de provar isso no campo», vincou.

O guardião lembra que os espanhóis já sofreram um revés frente a uma equipa portuguesa, há três anos, e ficaram de fora da Europa.

«Toda a gente esperava que o Sevilha eliminasse o SC Braga e o que aconteceu foi uma grande vitória do SC Braga e do futebol português. E a equipa do Sevilha tinha grandes nomes do futebol mundial, uma grande equipa, mas que, mesmo assim, caiu eliminada. O futebol é incerto e nós temos qualidade para criar problemas ao Sevilha. Tem uma boa equipa, perdeu alguns jogadores importantes, como o Navas e o Negredo, reforçou-se com outros, mas creio que estão fortes, como demonstraram este fim de semana em Barcelona. Foi incrível como perderam esse jogo. Vamos à luta e vamos jogar o nosso jogo, apresentar a nossa qualidade e pode ser que consigamos um bom resultado. Queremos a vitória», concluiu o guarda-redes.

O Estoril-Praia recebe quinta-feira o Sevilha, às 20h05, em jogo da primeira jornada da Liga Europa.