Artur Jorge fez a antevisão ao duelo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, com o Qarabag, e acredita que é possível dar a volta à desvantagem trazida do primeiro encontro, na Pedreira (2-4).

"O contexto mostra que é uma missão difícil, face à vantagem do rival (2-4). E será difícil porque tivemos um jogo exigente para a Liga, ao contrário do Qarabag, que não jogou. Estamos determinados em inverter a eliminatória. [O desfecho do encontro] Não determinará nada no percurso que temos vindo a fazer. No final da época faremos as contas", começou por dizer.

O treinador bracarense deu ainda a receita para dar a volta ao texto e seguir em frente na competição, uma vez que acredita que a equipa pode dar mais.

"A equipa precisa de jogar com alegria, de sentir a pressão e exigência, mas, acima de tudo, mostrar do que é capaz. E sabemos do que somos capazes. O rendimento abaixo do expectável tem haver com a emocionalidade. Temos jogadores de elevada qualidade com capacidade para mais e melhor, quando estão de cabeça limpa. E amanhã [quinta-feira] precisamos disso", afirmou Artur Jorge.

A fechar, deixou ainda uma mensagem de crença no que o SC Braga ainda pode fazer nesta eliminatória. "Foi esta equipa que, no final do jogo em Braga, disse que a eliminatória estava por decidir. E eu sou o líder dessa vontade e vamos comprovar que a eliminatória está em aberto", concluiu.