O FC Porto está a perder, ao intervalo, com o Borussia Dortmund por 1-0, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga, que está a ser disputado no Signal Iduna Park, na Alemanha.

O único golo do primeiro tempo foi apontado aos seis minutos pelo polaco Piszczek. Num canto marcado à maneira curta, com Mkhitaryan a cruzar para o primeiro poste, surgiu Piszczek a desviar para uma primeira defesa de Casillas mas a não perdoar na recarga, de cabeça.

Em desvantagem, e perante um ambiente hostil, o FC Porto não conseguiu reagir ao golo sofrido, com o Dortmund a pressionar muito alto, dificultando a saída da equipa portuguesa para o ataque. Os primeiros 30 minutos foram dominados pela equipa alemã, uma vez que o FC Porto nem conseguiu chegar com perigo à área do adversário até aos 35 minutos, altura em que Sérgio Oliveira fez o primeiro remate para os Dragões.

Até ao final dos 45 minutos, a vantagem alemã manteve-se no marcador. Os Dragões terão de fazer mais para dar a volta ao resultado e tentar conseguir fazer mais do que dois passes no meio-campo, algo que não está a conseguir.

Recorde-se que Silvestre Varela está a jogar a lateral direito, devido ao castigo de Maxi Pereira e por Marcano estar ainda lesionado.