Os “leões” voltaram a contar com a veia goleadora do holandês Ricky Van Wolfswinkel (quinto jogo seguido a “faturar”), que inaugurou o marcador aos 21 minutos, seguindo-se o tento do argentino Ínsua, nos descontos da primeira parte, inutilizando o tento do alemão Klose, aos 40.

O defesa lateral sul-americano seria expulso ao cabo de cinco minutos da segunda parte, deixando os lisboetas com menos um homem diante da equipa romana, mas o conjunto “verde e branco” manteve a vantagem e soma seis pontos, mantendo-se no topo do Grupo D, com mais quatro do que o Vaslui, “empatado” em casa pelo Zurique (2-2).

Em Braga, o Sporting local até marcou primeiro, por intermédio de Hélder Barbosa, aos 53 minutos, mas deixou-se empatar por Akpala, aos 71. Já nos descontos, Donk deu o triunfo ao Club Brugge, líder do agrupamento H, com seis pontos, mais três do que Braga e Birmingham, vitorioso em Maribor (2-1).

As outras equipas com duas vitórias em outros tantos encontros são PSV Eindhoven, Athletic Bilbau e Anderlecht, respetivamente líderes das “poules” C, F e L.

Os belgas do Anderlecht visitaram o Lokomotiv Moscovo, orientado pelo português José Couceiro e pelo qual alinhou o defesa central Manuel da Costa, e venceram por 2-0, com tentos de Suarez e Mbokani, aos 11 e 71 minutos.

Os bascos do Athletic receberam com êxito o Paris Saint-Germain e também ganharam com dois golos sem resposta, da autoria de Gabilondo (20) e Susaeta (45), enquanto os holandeses do PSV ganharam a visita ao Rapid Bucareste – com Rui Duarte de início e Filipe Teixeira na segunda parte -, por 3-1, após terem estado a perder.

No grupo E, o Besiktas, treinador pelo luso Carlos Carvalhal e com Simão, Manuel Fernandes e Quaresma no “onze”, perdeu na visita ao Stoke City (2-1), depois de se encontrar em vantagem, e “caiu” para segundo lugar a um ponto dos ingleses.

No agrupamento I, o Atletico Madrid, viu-se igualado no topo, com quatro pontos, pela Udinese, que empatou a um golo na visita ao Celtic Glasgow.

Os “colchoneros”, com Tiago todo o tempo no banco de suplentes, ficaram-se tambéw por um empate 1-1 na deslocação ao recinto francês do Rennes: Montano inaugurou o marcador a favor dos da casa, aos 55, e Juanfran, só aos 86, empatou.