O Sporting está preocupado com o relatório do delegado ao jogo da Liga Europa, isto depois das claques ter utilizado material pirotécnico na partida na Áustria frente ao Sturm Graz.

Foram deflagradas várias tochas e outros materiais de fumo por adeptos dos dois clubes, mas o Sporting estava proibido de vender bilhetes para o próximo jogo fora de portas da equipa devido aos incidentes ocorridos na partida frente ao Midtjylland na época passada, onde até se registaram feridos, foram os casos de uma criança e de um bombeiro. Esta pena da UEFA foi suspensa, mas provavelmente poderá ser aplicada agora.

De acordo com o Record, de uma multa a SAD não se deve livrar e tudo está nas mãos do delegado da UEFA, o belga Filips Dhondt. Acredita-se que como atenuante está o facto de os engenhos pirotécnicos não terem sido atirados para o relvado, o que dá alguma esperança aos dirigentes dos leões.

Nos dias que antecederam o jogo, a direção solicitou que não fosse utilizado qualquer tipo de engenho pirotécnico para a partida em Graz, solicitação essa que não foi tida em conta pelas claques. Caso a UEFA tenha mão pesada, o clube não poderá vender bilhetes para a deslocação do Sporting à Polónia para medir forças com o Raków, encontro que está agendado para o dia 26 de outubro.