Constantin Galca, treinador do Steaua de Bucareste, considerou que "não há favoritos" para a partida desta quinta-feira, frente ao Rio Ave, da quarta jornada do Grupo J da Liga Europa de futebol.

"Não há favoritos, o jogo ganha-se no relvado. Sabemos que este é um jogo importante para a nossa qualificação, mas vamos jogar contra uma equipa boa e muito organizada", disse o técnico romeno.

Constantin Galca mostrou-se bem documentado no que toca ao percurso da equipa vila-condense: "Vimos o jogo do Rio Ave frente ao Benfica, e acho que não merecia perder. Tenho a certeza de que esta será também uma partida muito disputada".

Ainda assim, o treinador do Steaua de Bucareste deixou clara a intenção da sua equipa: "Vimos para vencer, porque, ao somarmos três pontos, damos um passo muito importante para a próxima fase".

Já Varela, defesa português de ascendência cabo-verdiana que alinha na equipa romena, considerou que a maior experiência do Steaua de Bucareste poderá fazer a diferença.

"O Rio Ave tem bons jogadores, mas, se entrarmos no jogo concentrados, poderemos vencer. A maior experiência que temos nas competições europeias pode ser uma vantagem", disse o jogador.

Ainda assim, Varela admitiu que o facto de a sua equipa seguir na primeira posição do grupo não é fator desequilibrador para esta partida.

"Temos mérito em estar em primeiro nas competições que disputamos, mas isso não conta. O mais importante é mostrar em campo o nosso valor. É isso que queremos fazer", garantiu.

O Rio Ave segue na última posição do grupo J da Liga Europa, sem qualquer ponto, recebendo, pelas 20:05 de quinta-feira, o Steaua de Bucareste, primeiro com seis pontos.

A arbitragem da partida estará ao cargo do polaco Marcin Borski.