A formação da capital manteve-se com apenas três pontos, enquanto o Hamburgo passou a contar 20 pontos, os mesmos do Bayer Leverkusen, que sábado tinha recebido e goleado o Nuremberga por 4-0.

No encontro de hoje, que marcava a estreia do novo treinador, Friedhelm Funkel, o Hertha de Berlim ainda esteve a vencer, com um golo de Arne Friedrich, aos nove minutos.

O Hertha, que perdeu em Alvalade 1-0, na segunda jornada da Liga Europa e permanece em último lugar da Liga alemã, viu o brasileiro Kaká, ex-Académica, marcar na sua baliza, aos 24 minutos, dando o empate ao Hamburgo.

Com o empate, a equipa forasteira cresceu e aproveitou o mau momento da formação de Berlim: o checo David Jarolim e o brasileiro Zé Roberto, aos 38 e 40 minutos, sentenciaram o jogo.

No outro jogo do dia, o Werder Bremen, adversário do Nacional na Liga Europa, venceu fora o Estugarda por 2-0, com golos do peruano Cláudio Pizarro e de Aaron Hunt.

Na Liga Europa, o Sporting lidera o grupo D, com seis pontos, mais cinco que o Hertha, último classificado, em igualdade pontual com os holandeses do Heerenveen. O Ventspils, da Letónia, conta dois pontos.