Três dias depois de ter marcado o golo que enviou o Bayern para as meias finais da Liga dos Campeões, eliminando o Manchester United, o holandês Arjen Robben colocou os bávaros em vantagem, aos 51 minutos, de grande penalidade, a castigar falta sobre Frank Ribéry.

Após um primeiro tempo dominado pelo Leverkusen, que também beneficiou da derrota do Dortmund em Mainz (1-0) para conservar o segundo lugar, a equipa da casa continuou a mandar no jogo e foram os postes da baliza de Butt que negaram o golo a Kiessling (54) e a Kroos (59), mas na insistência do segundo lance, Kiessling fez o empate.

Este desfecho, deixou o Bayern na liderança com 60 pontos, mais dois do que o Schalke 04, enquanto o conjunto das "aspirinas" já está a seis pontos, a quatro jornadas do final.

Com Sérgio Pinto a jogar os 90 minutos, o Hannover acabou por impedir aquilo que poderia ter sido a ascensão do Schalke 04 à liderança, ao vencer em casa por 4-2, saindo simultaneamente da zona de despromoção.

O Hannover foi para o intervalo a vencer por 2-0, graças a um auto-golo de Westermann (17 minutos) e um tento de Didier Ya Konan (29), surpreendendo os candidatos ao título, que reagiram logo a abrir o segundo tempo e restabeleceram a igualdade, por Edu (46) e Rakitic (54).

No entanto, perto do final, o Hannover arruinou a recuperação dos visitantes com mais dois golos: um tiro de Balitsch à entrada da área (80) e o "bis" de Ya Konan (90+2) na conclusão de um contra-ataque.

Com este triunfo o Hannover subiu ao 16.º lugar, posição que dá direito a disputar o "play-off" de manutenção, e deixou a zona de despromoção directa, por troca com o Friburgo, goleado no terreno do Werder Bremen, por 4-0.

O português Hugo Almeida fez o seu 100.º jogo na Bundesliga com a camisola do Bremen, mas quando substituiu Cláudio Pizarro aos 70 minutos, já o resultado estava feito, com golos do peruano (35 e 36), Hunt (54) e Ozil (66), que mantêm a equipa no quinto posto e na rota da Liga Europa.

O Estugarda, que bateu o cada vez mais último Hertha de Berlim, por 1-0, está a quatro pontos e é para já o seu o mais directo perseguidor, embora o Hamburgo se possa colocar a três pontos se vencer, no domingo, no terreno do Bochum.

Os médios portugueses Petit e Maniche foram os primeiros a mostrar as intenções do Colónia (13.º) no terreno do Hoffenheim (12.º), com remates de longe na primeira parte, mas os golos da vitória surgiram na segunda, ambos marcados por Matuschyk (46 e 82).

Maniche, com um cartão amarelo, foi substituído aos 89 minutos, depois de ter feito nova ameaça, com um “míssil” a 35 metros da baliza que passou perto do alvo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.