A duas jornadas do final do campeonato, Bayern e Schalke 04 repartem a liderança, com 64 pontos, com vantagem para a equipa de Munique, devido à diferença de golos (37 contra 24).

Três dias depois da vitória sobre os franceses do Lyon, por 1-0, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, a equipa comandada pelo holandês Louis Van Gaal ainda "sonha" com a tripla e inédita conquista: Taça, Bundesliga e "Champions".

Em Monchengladbach, Marco Reus inaugurou o marcador para os anfitriões, aos 60 minutos, mas Miroslav Klose empatou, treze minutos depois, fixando o resultado final.

Já o Schalke 04 apenas quebrou o nulo, em Berlim, frente ao "lanterna vermelha" Hertha, a três minutos do fim, por Heiko Westermann, capitalizando o deslize do Bayern.

O Bayer Leverkusen, terceiro classificado, venceu por 3-0 na recepção ao Hannover, que alinhou com o português Sérgio Pinto a titular, com dois golos de Stefan Kiessling e um de Burak Kaplan, enquanto o Borussia de Dortmund foi ganhar a Nuremberga, por 3-2, com um "hat-trick" do argentino Lucas Barrios.

No outro jogo do dia, Mainz e Eintracht de Frankfurt empataram a três golos.