No Olímpico de Munique, a equipa de Louis Van Gaal somou o segundo empate (tem mais uma vitória e uma derrota), frente a um Colónia (11.º classificado) que teve o médio português Petit a titular.

A jornada foi muito positiva para o Mainz, que mesmo a jogar fora – no terreno do Werder Bremen (2-0) – manteve um percurso 100 por cento vitorioso, com golos de Risse (aos 53 minutos) e de Schürrle (61).

O avançado internacional português Hugo Almeida foi titular no Werder Bremen e uma aposta do técnico Thomas Schaaf durante todo o jogo, numa jornada que deixou a equipa no 10.º lugar da Bundesliga.

Em grande plano esteve o Estugarda (13.º), que depois de três derrotas consecutivas no arranque do campeonato, recebeu e venceu o Borussia Moenchengladbach (12.º) por impensáveis 7-0 e quando ao intervalo vencia por 2-0.

A grande figura do jogo foi o avançado russo Pogrebnyak, com um “hat-trick” (golos aos 02, 54 e 60 minutos).
O triunfo do Estugarda teve ainda o efeito de deixar o Schalke 04, próximo adversário do Benfica na segunda jornada do grupo B da Liga dos Campeões (29 de Setembro), no último lugar da Liga germânica. A equipa do Schalke 04 ainda não pontuou e recebe no domingo o Borussia Dortmund.

Ainda hoje, esteve também em acção o médio luso Sérgio Pinto, que, mesmo a titular, não evitou a primeira derrota do Hannover (6.º classificado), ao perder em casa do Wolfsburgo, por 2-0.