O futebolista português Hugo Almeida marcou hoje no empate do Werder Bremen em Leverkusen (2-2), numa sétima jornada do campeonato alemão em que o Borussia Dortmund “afundou” mais um pouco o Bayern Munique, ao bater o campeão por 2-0.
Depois de um “nulo” ao intervalo, Barrios e Sahin marcaram os golos da equipa anfitriã no curto espaço de oito minutos, aos 52 e 60, mantendo o Borussia firme no segundo lugar, a três pontos do líder Mainz, que bateu no sábado o Hoffenheim, por 4-2, somando o sétimo triunfo em sete jogos.
O Bayern Munique, pelo contrário, continua em queda livre na classificação, ocupando o 12.º posto, com apenas duas vitórias em sete jogos, à enormidade de 13 pontos do comandante.
Em Leverkusen, depois de Helmes ter colocado o Bayer em vantagem, aos 16 minutos, o avançado português Hugo Almeida restabeleceu a igualdade aos 53 e relançou o Werder Bremen, que virou o resultado por Marin aos 62, mas consentiu o empate aos 78, concretizado por Derdyok.
No outro jogo de hoje, o “lanterna vermelha” Estugarda averbou a sexta derrota na prova, ao perder em casa com o Eintracht Frankfurt por 2-1, que marcou por intermédio de Gekas (18 minutos) e Chris (68), de pouco valendo o golo tardio dos anfitriões, obtido por Pogrebnyak, aos 85.