O Bayern Munique está a ponderar apelar à Comissão Europeia para que resolva o conflito existente entre o clube bávaro e a Federação Holandesa de futebol (KNVB), revelou hoje o presidente dos germânicos, Karl-Heinz Rummenigge.

Devido a esta situação, os campeões germânicos já anunciaram mesmo que vão pedir uma indemnizarão ao organismo que rege o futebol holandês.

“Nos estatutos da FIFA, é indicado que os clubes devem deixar gratuitamente os jogadores à disposição das respectivas federações, que, a partir daí, ficam responsáveis pelos jogadores”, disse Rummenigge à revista alemã Sportbild.

O presidente do Bayern Munique colocou a possibilidade de apresentar o caso à Comissão Europeia, como uma forma de os dois organismos conseguirem chegar a um consenso.

“Uma resolução da Comissão Europeia teria muito mais hipóteses de ser bem aceite por nós, como também pela própria federação holandesa”, disse o ex-internacional germânico.

Robben sofreu uma lesão muscular durante um particular contra a Hungria, a 5 de Junho, mas, mesmo assim, participou na campanha da vice-campeã Holanda no Mundial de 2010, tendo agravado o problema, pelo que só voltará aos relvados em Janeiro.

Van Bommel, por sua vez, sentia dores no joelho, que ficaram piores na partida contra a Moldova na qualificação para o Euro2012, mas, mesmo assim, enfrentou depois a Suécia, apesar dos pedidos do Bayern Munique para o médio ser dispensado.