O internacional português Hugo Almeida marcou hoje pelo Werder Bremen, mas foi impotente para travar a derrota caseira 1-3 com o Nuremberga na 10.ª jornada do campeonato da Alemanha.

A mesma evolução no marcador registou-se no triunfo do Frankfurt na visita ao St. Pauli: Zambrano adiantou a sua equipa também aos 5 minutos, mas Gekas (42 e 70) e Caio (90) materializaram o triunfo dos forasteiros.

Sem Petit, o “lanterna vermelha” Colónia conquistou o segundo triunfo da época, travando as aspirações europeias do Hamburgo (3-2) com um “hat-trick” do esloveno Milivoje Novakovic.

Novakovic adiantou os locais aos 11 minutos, mas Petric (15) e Heung-Min Son (24) deram a volta ao resultado, que o esloveno de origem sérvia voltou a mudar com golos aos 29 e 84.

Em desafio entre equipas da segunda metade da classificação, o Wolfsburg ganhou 2-0 ao Estugarda com golos de Simon Kjaer (06) e Edin Dzeko (76).

Entre aflitos, o Kaiserslautern venceu o Borussia Monchengladbach por 3-0, com golos tardios de Tiffert (71), Nemec (83) e Lakic (88).

O Schalke 04, adversário do Benfica na Liga dos Campeões e que partiu para a jornada na antepenúltima posição, recebe ainda hoje o Bayer Leverkusen.

A ronda principiou sábado com o Bayern de Munique a vencer o Freiburgo por 4-2.

O jogo grande da jornada disputa-se apenas domingo, com o líder Mainz a receber o seu mais directo perseguidor, o Borussia de Dortumund.

Hoffenheim e Hannover de Carlitos e Sérgio Pinto, respectivamente quarto e terceiro classificados, também jogam domingo.