O golo que decidiu o destino do jogo foi marcado na segunda parte, por Sidney Sam, aos 65 minutos.

Nem a dupla atacante formada pelo veterano Raul e pelo internacional holandês Huntelaar, que voltou a ficar em branco – o Schalke tem 10 golos marcados e 17 sofridos – evitou mais uma derrota, a sexta em 10 jogos.

Somando mais este desaire à 10.ª jornada, o adversário do Benfica na Liga dos Campeões baixou um lugar na tabela classificativa, sendo agora penúltimo, com seis pontos, os mesmos do “lanterna vermelha” Borussia de Moenchengladbach.

O Colónia, onde actua o ex-internacional português Petit, que não alinhou de início nem esteve no banco, abandonou o último lugar, ao vencer por 3-2 na recepção ao Hamburgo, travando as aspirações europeias do seu adversário com um “hat-trick” do esloveno Milivoje Novakovic.

Este adiantou os locais aos 11 minutos, mas Petric (15) e Heung-Min Son (24) deram a volta ao resultado, que o esloveno de origem sérvia voltou a mudar com golos aos 29 e 84.

No restantes jogos da 10.ª jornada, o Kaiserslautern recebeu e venceu o Borússia de Moechengladbach por 3-0, o St Pauli não resistiu à visita do Eintracht de Frankfurt, perdendo por 3-1, ao passo que o Wolfsburgo bateu em casa o Estugarda por 2-0.

Noutro jogo hoje disputado, o internacional português Hugo Almeida marcou pelo Werder Bremen, mas foi impotente para travar a derrota caseira 3-2 com o Nuremberga.

O avançado luso adiantou o Werder Bremen aos cinco minutos, mas Ilkay Gundogan (45 e 73) e Mehmet Ekici (47) consumaram a reviravolta do Nuremberga, tendo Claudio Pizarro, aos 90, ainda reduzido.

A ronda principiou na sexta-feira, com o Bayern de Munique a vencer o Freiburgo por 4-2, ao passo que o jogo grande da jornada disputa-se apenas no domingo, com o líder Mainz a receber o seu mais directo perseguidor, o Borussia de Dortumund.

Hoffenheim e Hannover de Carlitos e Sérgio Pinto, respectivamente quarto e terceiro classificados, também jogam no domingo, fechando a 10.ª jornada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.