O Bayern de Munique, campeão em título, recolocou-se hoje na sexta posição da Liga alemã de futebol, após vencer o Nuremberga, por 3-0, mas continua a distantes 12 pontos do Borussia Dortmund, líder da prova.

A equipa orientada por Louis Van Gaal colocou-se em vantagem com um golo de Mário Gomez, aos 10 minutos, que acabou por fechar a contagem aos 75, já depois de Philipp Lahm ter apontado o segundo para os bávaros.

O jogo ficou marcado pelo regresso do internacional francês Franck Ribéry, após longa ausência por lesão, que entrou aos 70 minutos para o lugar de Toni Krooss.

No outro jogo do dia, o Friburgo foi vencer ao terreno do Hoffenheim, com um golo apontado já em tempo de descontos (91) pelo senegalês Pappis Cissé.

Na sexta-feira, no encontro que inaugurou a 12.ª jornada, o Borussia de Dortmund venceu o Hamburgo por 2-0, e segue na liderança com 31 pontos, mais sete que o Mainz, que perdeu sábado, e Bayer Leverkusen, segundos da tabela.

No sábado, o português Sérgio Pinto marcou o golo que garantiu a vitória do Hannover no terreno do Mainz, com um potente remate com o pé esquerdo, a cerca de 30 metros da baliza.