O avançado espanhol Raul, reforço do Schalke 04 para esta época, foi o homem do jogo, com um “hat-trick” (golos aos 45, 56 e 71 minutos), depois de o central Metzelder ter inaugurado o marcador, aos 22.

No lado da equipa de Bremen, o avançado português Hugo Almeida – que quarta-feira marcou na goleada à Espanha (4-0) -, foi titular, mas a sua equipa não evitou a goleada, num jogo em que Bargfrede foi expulso, aos 85 minutos.

O conjunto de Gelsenkirchen, que tem feito um mau campeonato, não só conseguiu o resultado mais volumoso da temporada, como já leva três jogos seguidos sem perder (duas vitórias e um empate) na “Bundesliga” e quatro em todas as provas, juntando o “nulo” na “Champions” com o Hapoel.

A equipa de Felix Magath é 14.ª classificada, com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e seis derrotas), muito distante do líder Borrusia Dortmund (34 pontos), que hoje venceu na visita ao Friburgo (2-1).

O Mainz, segundo colocado, manteve-se a sete pontos do líder, ao garantir um suado triunfo por 3-2 em casa do Borrusia Mönchengladbach, numa partida em que esteve a perder e resolveu quase no final – o tunisino Sami Allagui entrou aos 75 minutos e “bisou”, aos 76 e 88.

O Hannover, quarto da “Bundesliga” (22 pontos), recebeu e venceu o Hamburgo, nono, por 3-2, num jogo em que também deu a volta ao marcador e o médio português Sérgio Pinto foi titular e admoestado com o cartão amarelo, aos 86 minutos.

O Schalke 04 recebe quarta-feira o Lyon, num jogo de elevada importância nas contas do apuramento da “Champions” para os oitavos de final e que também interessa ao Benfica, que visita o Hapoel Telavive.

No grupo B da prova europeia, o Schalke 04 é segundo, com sete pontos, mais um do que o Benfica, que ainda receberá os alemães na última jornada do grupo, a 7 de Dezembro.

O Lyon é o líder do grupo, com nove pontos, enquanto o Hapoel é último, com um.