A direcção do Schalke 04, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, convocou para terça-feira uma reunião de crise com o técnico Félix Magath, depois de a equipa ter sido goleada (5-0) na deslocação a Kaiserslautern.

A euforia vivida após a vitória caseira frente aos franceses do Lyon, do Grupo B da Liga dos Campeões, que valeu a qualificação para os oitavos de final da prova, não tem reflexos na Bundesliga, onde a equipa ocupa o 15.º lugar entre 18 equipas, com 13 pontos, já bem distante do líder, o Borussia de Dortmund, com 37.

O próprio técnico alterou o plano de trabalho para o período do Natal e fim do ano, encurtando para seis dias as férias da equipa previstas para este período, regressando os jogadores ao trabalho dia 27 de Dezembro.

O Schalke 04 lidera o grupo B da Liga dos Campeões, com 10 pontos, seguido do Lyon, com 9, do Benfica com 6 [já afastado da fase seguinte da prova] e do Hapoel, 4.

A equipa alemã desloca-se no próximo dia 7 ao estádio da Luz, para disputar frente ao Benfica o derradeiro jogo da fase de grupos.