O treinador do Schalke 04, Félix Magath, adversário do Benfica na Liga dos Campeões de futebol, suspendeu três jogadores da equipa depois da derrota 5-0 frente ao Kaiserslautern, da 14.ª jornada da Liga alemã, foi hoje anunciado.

O técnico, que já tinha decidido alterar o plano de trabalho da equipa para o período do Natal e fim do ano, encurtando para seis dias as férias dos jogadores, suspendeu da primeira equipa o norte-americano Germaine Jones, o ganês Hans Sarpei e o alemão Alexander Baumjohann.

Estes jogadores vão passar a treinar com a equipa de reservas, pelo menos até ao final da paragem do Natal, esclareceu o técnico.

“Não tenho gostado da concepção de jogo de Germaine nem da forma de treinar dos outros dois jogadores”, justificou Magath.

A euforia vivida na semana passada após a vitória caseira frente aos franceses do Lyon, do Grupo B da Liga dos Campeões, que valeu a qualificação para os oitavos de final da prova, não se reflectiu na "Bundesliga", onde a equipa ocupa o 15.º lugar entre 18 equipas, com 13 pontos, já bem distante do líder, o Borussia de Dortmund, com 37.

O Schalke 04 lidera o grupo B da Liga dos Campeões com 10 pontos, seguido do Lyon com nove, do Benfica com seis [já afastado da fase seguinte da prova] e do Hapoel com quatro.

A equipa alemã desloca-se na próxima semana a Portugal para defrontar o Benfica no estádio da Luz, dia 07, no derradeiro jogo da fase de grupos.