O Schalke 04 recebeu e venceu esta tarde o Bayern Munique, por 2-0, em jogo da 15ª jornada da Bundesliga, afastando um pouco o cenário de crise interna que se vive em Gelsenkirchen.

O triunfo do adversário do Benfica na fase de grupos da Champions foi construído apenas na segunda parte, com os golos de Jurado (58') e Howedes (67') a fazerem a diferença no marcador.

Realce ainda para Raúl, que fez a assistência para o primeiro golo, mas que acabaria por sair lesionado durante a segunda parte. 

O campeão em título foi remetido para a sétima posição, com 23 pontos, depois de ter sido ultrapassado por Friburgo, anfitrião na vitória por 1-0 sobre o Hamburgo com um golo do senegalês Cissé, e Hoffenheim, que foi empatar a um golo no terreno do Estugarda.

O Borussia Dortmund joga no domingo no terreno do Nuremberga, com a certeza que terminará a primeira volta na liderança, depois da derrota do Mainz, o seu principal perseguidor, no reduto do Eintracht Frankfurt.

O defesa alemão Marco Russ, aos 35 minutos, inaugurou o marcador para os anfitriões, sete minutos depois, o jovem avançado André Schurrle empatou a partida, na marcação de uma grande penalidade. A mesma forma que o avançado grego Theofanis Gekas usou para garantir o triunfo, a seis minutos do fim.

Também hoje o Hannover, com o português Sérgio Pinto a tempo inteiro, foi vencer por 2-1 no terreno do “lanterna vermelha” Borussia Monchengladbach, que até inaugurou o marcador pelo norte-americano Michael Bradley, mas o alemão Mike Hanke e o marfinense Yan Konan encetaram a reviravolta.

Já o Werder Bremen, sem o castigado Hugo Almeida, não foi além de um nulo no reduto do Wolfsburgo, depois de, na sexta-feira, o St. Pauli ter vencido em casa, por 1-0, o Kaiserslautern.

Além da deslocação do Dortmund a Nuremberga, no domingo joga-se o Leverkusen-Colónia.